O Que é Mental Daily? 10 Fatos Sobre o Site de Psicologia

O site Mental Daily tem sido uma fonte eficaz de informações quando se trata de pesquisas e histórias de saúde mental

Fonte: Da redação

O site Mental Daily tem sido uma fonte eficaz de informações quando se trata de pesquisas e histórias de saúde mental há anos.

O site publicou recentemente uma reportagem sobre o estado da cultura de saúde mental no Brasil, destacando o estigma e a falta de recursos educacionais e financeiros que agravam o problema de saúde mental no país.

Confira essas 10 coisas legais sobre o Mental Daily.

Lançado há vários anos

Já em setembro de 2016, o site publicou histórias online sobre psicologia e tópicos de pesquisa. Embora o site não publique artigos em grande número, seu trabalho publicado ainda ressoou com profissionais de saúde, como terapeutas, psicólogos, conselheiros, enfermeiras e médicos.

Origem americana

Mental Daily foi criado por um escritor americano de saúde e ciência dos Estados Unidos que estudou psicologia, com o objetivo original de fornecer recursos e informações úteis relacionados ao campo da psicologia.

Publique em todas as áreas da psicologia

Mental Daily publica histórias em todas as frentes da disciplina de psicologia, incluindo psicologia clínica, saúde, negócios, cibernética, social e até política. As histórias de pesquisa do site foram obtidas de notícias e instituições acadêmicas associadas às várias subdisciplinas da psicologia.

Cultura de saúde mental no Brasil

Em novembro de 2021, o site publicou um relatório sobre o estado da saúde mental no Brasil, destacando o problema da pobreza e da falta de educação em muitas áreas do país.

Críticas aos principais meios de comunicação

No quarto trimestre de 2019, o Mental Daily lançou um relatório dos sites de notícias mais poderosos do mundo, listando o Drudge Report em sua posição superior. A história apareceu como manchete principal na primeira página do site do Drudge poucos dias depois de ser publicada.

Aparência na mídia latina

O Mental Daily apareceu em jornais latino-americanos, como o mexicano El Diario de Yucatan e o argentino El Destape. O site também é conhecido por um número considerável de leitores em países da América Latina, incluindo Brasil, México e Panamá.

Seus próprios relatórios de pesquisa

Além de compartilhar histórias sobre pesquisas em psicologia, o Mental Daily também publicou artigos de seus próprios relatórios de pesquisa. Relatórios notáveis incluem uma pesquisa sobre a saúde mental das índias irlandesas durante o COVID-19 e uma pesquisa sobre os hábitos menstruais.

Publicado sobre o estigma dos negros

A história recente deles sobre a cultura de saúde mental e o estigma do Brasil não é o único artigo que publicaram. O criador do Mental Daily uma vez lançou uma história sobre o estigma de saúde mental dos músicos negros. O artigo foi publicado originalmente no HuffPost e posteriormente publicado na revista de música The Source e no jornal NewsDay do Zimbábue.

Dicas de estilo de vida e bem-estar

O dono do Mental Daily postou muito conteúdo online relacionado a dicas de saúde, bem-estar e estilo de vida. O conteúdo pode ser encontrado em vários blogs e revistas, incluindo Reader’s Digest e Elle.

Lançamento de aplicativo móvel

O Mental Daily lançou seu próprio aplicativo móvel para usuários do Android em 2020. O aplicativo apresenta todo o mesmo conteúdo encontrado no site e está disponível para usuários de quase todas as nações, incluindo o Brasil.

Fechar