Réveillon e carnaval 2022 são cancelados em Imperatriz

A decisão foi tomada tendo em vista a ameaça da variante ômicron do novo coronavírus, que possui 50 mutações

Fonte: Com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, anunciou nesta quinta-feira (2), que as festividades de fim de ano do município, em especial as realizadas por intermediação da Fundação Cultural da cidade (FCI), estão oficialmente canceladas. A informação foi divulgada durante a assinatura da ordem de serviço da reforma, climatização e ampliação da Escola Paulo Freire. A medida visa inibir a propagação e surgimento de novos casos de Covid-19, principalmente frente à ameaça da nova variante, Ômicron.

“Por motivos de prevenção ao coronavírus e para a segurança, diante da chegada de uma nova variante, e do aumento de casos em outros países, estou tomando a decisão de cancelar as festividades de Réveillon e Carnaval 2022. Sei da importância dos eventos para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Nos próximos dias, um decreto detalhará as medidas”, explicou Assis Ramos.

O prefeito destacou que essa foi uma decisão conjunta, em reunião com Ministério Público e representantes da Saúde, visando o bem-estar da população. “Eu não estou tomando essa decisão agora, já conversei com todos os secretários, com alguns vereadores, com o próprio presidente da Câmara, Alberto Souza, e nós decidimos juntos pelo cancelamento. Se por ventura, daqui para fevereiro, a coisa melhorar, aí a gente pode fazer o carnaval, mas por enquanto está cancelado. O réveillon já não tem mais tempo da gente ter notícias positivas, a ponto de retroceder na decisão”.

Fechar