Operação da Polícia Civil mira facção criminosa com atuação em São Luís

Alguns dos presos estariam envolvidos em um roubo contra um motorista de aplicativo, ocorrido em meados de junho deste ano.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 3, a Operação Statera, que teve como alvos vários suspeitos de diversos crimes na região do bairro São Raimundo e áreas adjacentes, em São Luís.

A polícia informou que deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos. Na ocasião, também, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo uma temporária em razão de uma tentativa de homicídio e três preventivas pelo crime de tentativa de latrocínio e roubo com restrição de liberdade.

De acordo com as investigações, os presos são suspeitos de envolvimento com facções criminosas que atuam na região. Alguns deles estariam envolvidos em um roubo contra um motorista de aplicativo, fato ocorrido em meados de junho de 2021, e numa tentativa de latrocínio, utilizando-se do veiculo roubado na ocasião.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos pertences dos investigados, que, conforme a polícia, são importantes para as investigações. Uma camisa usada por um dos autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida na mesma época, de acordo com vídeo amplamente divulgado na mídia, também foi apreendida.

Após as formalidades e inquirição, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

Statera

O nome da operação deriva do latim, significa equilíbrio, pois tem como objetivo combater duas das principais organizações criminosas que atuam na região, atormentando a população e cometendo todo tipo de crimes, de acordo com a polícia.

Fechar