Projeto de Lei do vereador Dr. Gutemberg cria a Praça dos Pets em São Luís

PL propõe estimular a prática de hábitos saudáveis e o bem-estar animal, promovendo integração entres donos e criadores.

Fonte: Com informações da assessoria

Em breve, São Luís vai contar com espaços públicos dedicados ao lazer e socialização de cães e gatos de estimação e seus tutores. Foi aprovado o Projeto de Lei nº 232/21, do vereador Dr. Gutemberg, que institui a Praça dos Pets.  O PL segue agora para a sanção do prefeito Eduardo Braide.

A Praça dos Pets propõe estimular a prática de hábitos saudáveis e o bem-estar animal, promovendo integração entres pets, donos e criadores.

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís e autor do Projeto de Lei, Dr. Gutemberg, conta que serão destinadas áreas específicas para o lazer de cachorros e seus donos. E os espaços servirão também para a promoção de eventos que incentivem a adoção responsável de animais.

“É um investimento de lazer para a nossa população e para os nossos animais. Uma área de lazer é fundamental, oportuniza a convivência em sociedade e ajuda na diminuição do estresse. É algo que beneficia os seres humanos e os animais domésticos, por isso, é importante ter um local especifico às famílias e seus pets.”, avalia Dr. Gutemberg.

Parlamentar sensível à causa animal, o médico e vereador Dr. Gutemberg também é autor da Lei nº 6.698/2020, que permite a liberação de animais de estimação para os pacientes internados em hospitais. Isso desde que sejam respeitados os critérios definidos em cada unidade hospitalar, além de observar as regras estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fechar