Trio é preso com 170 tabletes de maconha e quase 4 quilos de crack

Droga teria saído de Tocantins ou Goiás, e tinha como destino final cidades do interior maranhenses e a capital.

Fonte: Aidê Rocha

Na noite de quarta-feira (1º), a Polícia Civil apreendeu 170 tabletes de maconha e quase 4 quilos de crack, dentro de um caminhão, no município de Alto Alegre do Maranhão, distante 212 km de São Luís. Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas o motorista do veículo.

De acordo com a polícia, a droga, que teria saído de Tocantins ou Goiás, tinha como destino final as cidades de São Mateus, Alto Alegre e São Luís. Os policiais localizaram o caminhão em um posto de combustível, no momento em que o entorpecente era descarregado para um automóvel.

Segundo o delegado Ederson Martins, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado já estava há mais de três meses monitorando integrantes da associação criminosa responsável pelo transporte de entorpecentes de outros estados para o Maranhão.

“Recebemos a informação pontual de que eles estariam voltando e esse carregamento teria sido passado para um caminhão tendo em vista que o veículo deles tinha dado um problema mecânico. Como não daria tempo para nossa equipe chegar em Alto Alegre, foi repassada a missão para a regional de Bacabal, que logrou êxito na apreensão”, explicou.

Além do material localizado na quarta-feira, na manhã de ontem (2), durante nova busca no caminhão, foram encontrados cerca de trinta potes contendo um pó branco. O material foi enviado à perícia para identificar se também se trata de droga.

Os três presos, que não tiveram seus nomes divulgados, foram encaminhados à Delegacia Regional de Bacabal.

Fechar