Espaço no Centro Histórico de Sâo Luís será transformado em píer fixo

População passará a contar com academia ao ar livre, playground, quiosque com banheiros, além de iluminação adequada.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – Um espaço localizado entre o Terminal Integração e a Rampa Campos Melo está recebendo serviços para se transformar em uma praça. A informação é do Governo do Estado, que executará a obra por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) e tem por objetivo a melhoria de um dos pontos de maior potencial turístico do Centro Histórico da capital.

Antes, no local, funcionava um bar. Com a revitalização, que resultará em uma praça, a população passará a contar com píer fixo, academia ao ar livre, playground, quiosque com banheiros, além de iluminação adequada, paisagismo e pavimentação, conforme a gestão estadual.

Ao todo, a área é de cinco mil m2. “Com isso estaremos não apenas gerando um local seguro e bonito, como também potencializando o turismo na região”, destaca o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Atualmente, os serviços estão em fase inicial de contenção, para o que estão sendo utilizados sacos rip rap reforçados com geogrelha e concreto projetado. O acabamento do quiosque e banheiros está em fase avançada. A próxima etapa é a execução do piso.

Fechar