Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alexandre Lago vai ocupar a Cadeira nº 4 na Academia Ludovicense de Letras

Advogado e escritor foi eleito com 25 votos.

Alexandre Lago vai ocupar a Cadeira nº 4 na Academia Ludovicense de Letras (Foto: Divulgação)

O advogado e escritor Alexandre Maia Lago é o novo membro da Academia Ludovicense de Letras. Ele foi eleito no último dia 30 de novembro e vai ocupar a cadeira n°4, que tem como patrono Sotero dos Reis.

Alexandre Lago foi eleito com 25 votos, enquanto a professora e escritora Wanda Cunha obteve cinco votos. O escritor José Carlos Sanches recebeu um voto, e o professor e advogado Agenor Almeida não foi votado. A eleição ainda teve um voto em branco e cinco abstenções.

A Academia Ludovicense de Letras, nos últimos anos, tem exercido um marcante papel na vida cultural da capital maranhense. As disputas por uma vaga têm sido acirradas, e a vitória expressiva de Alexandre Lago, nesse último pleito, foi uma surpreendente exceção.

Sobre o resultado, Alexandre afirmou: “Recebo a escolha do meu nome para integrar esse destacado sodalício com humildade. E também como uma mensagem gratificante daqueles que, de alguma forma, têm apreço por mim, pelo meu trabalho. E tenho que estar sempre à altura dessa confiança”.

Carregando