Petrobras deve anunciar redução do preço dos combustíveis esta semana, diz Bolsonaro

Presidente também afirmou que serão feitas ‘pequenas diminuições, a princípio toda semana’.

Fonte: Redação / O Globo

“A Petrobras começa esta semana a anunciar a redução no preço do combustível. Nesta semana já começa a anunciar”. A afirmação é do presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista ao site Poder 360.

Bolsonaro afirmou neste domingo que a estatal deve anunciar uma série de “pequenas reduções” no preço dos combustíveis, sem dar detalhes sobre quanto será o percentual de diminuição.

O presidente comentou sobre o tema enquanto acompanhava a final do campeonato de futebol do Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília. Ele entrou em campo para dar o pontapé inicial da partida.

A Petrobras é uma companhia com ações em Bolsa, o que obriga que sejam seguidas regras para a divulgação de decisões. Procurada, a Petrobras informou que não irá comentar sobre as declarações de Bolsonaro.

Há cerca de duas semanas, Bolsonaro disse que buscava uma forma de rever a política da Petrobras de impor paridade internacional para os preços de combustível.

A atual política de preços, que repassa aos combustíveis a variação do petróleo e do dólar, foi estabelecida durante o governo do ex-presidente Michel Temer.

Fechar