Ponte do Sítio Tamancão é inaugurada em São Luís

Para execução da obra, o Estado informou que investiu mais de R$ 1,7 milhão.

Fonte: Redação/Assessoria

A Ponte do Sítio Tamancão, localizada na margem direita do Rio Bacanga, em São Luís, foi entregue nesse sábado, 4, pelo Governo do Estado, que afirmou ter concretizado um desejo de décadas da comunidade.

A ponte recebeu o nome de Antônio José Serra, um dos primeiros moradores que chegou à região, ainda em meados dos anos 30. A obra integra um conjunto de serviços realizados no Sítio Tamancão, que incluem desde a reconstrução de um casarão em ruinas para transformá-lo em uma unidade plena do IEMA, até o abastecimento de água da região, de acordo com o Governo do Estado. Por cerca de 50 anos, os moradores sofreram com a dificuldade em ter água em suas torneiras.

Para execução da obra, o Estado informou que investiu mais de R$ 1,7 milhão. A obra elevou a estima da comunidade, como conta moradores que nasceram, cresceram e fizeram sua vida no Sítio Tamancão, como é o caso de David Ferreira. “A comunidade está se sentindo muito feliz com mais essa obra que nós ganhamos do Governo do Estado. Já tínhamos ganhado a água, que não tinha abastecimento aqui, ganhamos a praça e hoje a ponte. Não temos nem como expressar tanta alegria. Já sofremos muito em cima dessa ponte, vários moradores já se acidentaram e hoje a gente se sente feliz e agraciado”, destacou David, morador da comunidade há 46 anos.

Fechar