Revisão do FGTS deve pagar R$ 10 mil a trabalhadores

Valor da correção dependerá do tempo de trabalho e salário pago ao funcionário

Fonte: Da redação

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve pagar aos trabalhadores até R$ 10 mil. De acordo com a startup LOIT, o valor extra tem origem nos pedidos de revisão do benefício.

Para chegar nesse valor, serão analisados os salários no decorrer de anos do funcionário e o período no qual ele contribuiu com a empresa. Pessoas com faixas salariais baixas, ou que trocaram muito de empresa, não receberão quantias significativas durante a revisão do FGTS.

Sendo assim, vale a pena solicitar a correção monetária do fundo o trabalhador que tem anos de trabalho em uma empresa e que recebeu quantias maiores àquelas pagas ao FGTS. O pedido de revisão pode ser solicitado por meio do site do benefício, agências Caixa ou com a ajuda de um advogado.

O pedido de revisão do FGTS é uma alternativa para os trabalhadores que aguardam uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Taxa Referencial (TR), usada atualmente para calcular o benefício de acordo com a inflação. Isso porque, nos últimos anos, a TR está zerada e não gera lucros aos trabalhadores.

Resta ainda o julgamento do STF sobre a correção, que já declarou a inconstitucionalidade do rendimento. A data para análise da medida ainda não foi marcada.

Fechar