Tenente da PM é transferido de cidade após abordagem a deputada maranhense

Daniella Tema estava em Tuntum, onde cumpria agenda parlamentar, nesse domingo, quando foi parada por uma blitz.

Fonte: Redação

O tenente França, comandante da Companhia da PM responsável pela cidade de Tuntum-MA, foi transferido para o destacamento de Cururupu, após a repercussão de um vídeo em que a deputada estadual Daniella Tema (DEM) aparece sendo abordada durante uma blitz.

De acordo com o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, o tenente foi transferido (removido) enquanto o comando apura o que realmente aconteceu.

“Não se trata de exoneração, no sentido que estão querendo conotar, mas de uma remoção, de uma transferência normal em casos dessa natureza, para que não hajam interferências nas apurações”, disse Pedro Ribeiro.

Entenda o Caso

A deputada Daniella Tema estava na cidade de Tuntum, onde cumpria agenda parlamentar, nesse domingo,5, quando foi abordada por uma blitz da PM.  Ela teve seu carro e alguns assessores revistados, num povoado da cidade.

Em suas redes sociais, a deputada comentou sobre o episódio: “Meu total respeito e reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Estado do Maranhão e demais agentes da segurança pública do estado. Abordagens fora do padrões jamais mancharão o importante trabalho realizado neste estado!”, publicou.

“As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem os protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos (truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça)”, concluiu a deputada.

Fechar