Vida e obra de João do Vale contadas na 14ª Feira do Livro de São Luís

Conhecido como Poeta do Povo, o maranhense João do Vale é tema da ação da Vale na 14ª edição da Feira do Livro

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Conhecido como Poeta do Povo, o maranhense João do Vale é tema da ação da Vale na 14ª edição da Feira do Livro de São Luís, evento realizado pela Prefeitura de São Luís e Associação de Livreiros do Maranhão, que ocorre até o dia 12, na Praça Maria Aragão, e conta com apoio do Instituto Cultural Vale. A vida e obra do maranhense que ficou conhecido como “o gênio improvável” estão sendo trabalhadas ao longo de toda a programação do evento e terão destaque no estande da Vale.

Entre as ações previstas, haverá a distribuição de 5 mil exemplares do livro “João, o menino cantador” em tiragem especial para o Instituto Cultural Vale; noite de autógrafos com autora do livro, Andrea Oliveira; intervenções teatrais diárias falando da vida e composições de João do Vale; além de roda de conversa com Celso Brandão (Musical João do Vale) e Andrea Oliveira. Aos sábados, ocorrerão pout-pourri musical.

Também está prevista a distribuição de livros para escolas do Itaqui-Bacanga apoiadas pelo projeto Ciranda da Educação e para a biblioteca comunitária Maria Aragão. A entrega será acompanhada de intervenção teatral. O grupo de teatro Teoria das Artes, do Itaqui-Bacanga, fará intervenção artística no estande.

Fechar