Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Como escolher o mouse para jogos?

O melhor mouse tem que ser aquele que combina com sua estratégia e lhe proporciona conforto e aumentar o seu desempenho

Foto: Reprodução

Para quem quer ter ótimos resultados nos games, sabe que todo detalhe faz total diferença, tanto na parte de hardware quanto de software. Ter um bom equipamento, faz com que o desempenho do jogador melhor de modo considerável para definir uma vitória

Em relação aos mouses, há características importantes de se avaliar, pois um modelo errado pode impactar no rendimento do jogo. Entenda quais os principais pontos a ser avaliado nesse periférico.

Como avaliar um mouse para jogos?

Veja quais são as principais características que você precisa avaliar:

Sensibilidade 

É um fator muito importante, ainda mais para os que estão em competição, pois qualquer delay ou falta de precisão pode fazer com o que o jogar erro o alvo diversas vezes. Esses mouses gamers têm um valor de DPI maior do que os comuns, que está relacionado com a resolução do equipamento. Isso significa que o ponteiro se move com maior velocidade. Há modelos que você pode alterar a resolução durante as partidas.

Como é a conexão do mouse?

Existe uma grande variedade de modelos com conexões diferentes. A grande maioria vem para ser conectado via USB, isso porque tem uma velocidade de resposta maior e não precisa ficar carregando. diferente dos modelos sem fio que precisam de pilhas, o que pode ser desagradável acabar no meio do jeito e não ter o que fazer.
Existem modelos com cabos que você pode usar um revestimento e deixar o acabamento mais refinado, deixando assim mais bonitos e tendo um perfil para um uso mais exigente.

Há outros tipos de modelos que você pode usar sem fio, que são os casos de Bluetooth e Wireless de 2.4 GHz. Quando se usa o Bluetooth no computador é preciso ter um suporte para a comunicação.

Já via Wi-Fi são oferecidos como um dongle, que é aquela parte pequena que vai conectada na porta USB do computador. A grande vantagem desse modelo é que você pode usar enquanto ele está carregando, sem correr o risco de parar de funcionar por falta de carga.

Botões de personalização

Há modelos de mouses para jogos que possuem botões também conhecidos como botões configuráveis que você pode mudar certas configurações mais rapidamente, o que é comum de se encontrar. Cada modelo vem com uma quantidade diferente de botões, variando em média de 6 botões, podendo ser ajustado conforme o jogador precise. Isso pode ser fundamente em jogos competitivos.
Pois você pode fazer configurações importantes no jogo, como usar poções para recarregar HP, usar magias, recarregar armas e outras funções

Você pode configurar de duas formas, há modelos que há um software feito para o modelo do mouse para ajustar as configurações dos botões, ou até mesmo nos jogos mais recentes você consegue fazer as configurações diretamente no jogo.

Design 

O Design é algo além de gosto pessoal, é considerado um fator ergonômetro, já que pode se passar horas jogando e ter uma má postura ao manter as mãos no mouse pode causar lesões.
Por isso é importante saber as medidas do mouse antes de comprar para saber se ajustar ao formato e tamanho da sua mão. Outro fator é saber se a localização dos botões estão adequados de forma fácil para uso.
Peso e o material que é usado também muito importante de se analisar. Isso impacta diretamente na sensibilidade e precisão dos movimentos.

Como escolher o mouse ideal?

Além desses fatores que mostramos, também há outros detalhes que podem te chamar atenção na hora de escolher, como modelos mais tradicionais, mais arrojados, com mais ou menos iluminação, entre outros fatores. Um modelo de qualidade que tem agradado os jogadores é o redragon, possuindo diversos modelos para os mais diferentes gostos e necessidades, com certeza existe um feito para melhorar o seu desempenho nos games.

O melhor mouse tem que ser aquele que combina com sua estratégia e lhe proporciona conforto e aumentar o seu desempenho. Fazer testes com mouses comuns inicialmente pode lhe auxiliar na hora de escolher tamanhos e formatos.

Você ainda pode escolher um que combine com seu set gamer, podendo alterar as luzes de LED do mouse via software dele, deixando tanto a jogabilidade ainda melhor quanto arrasando no set gamer.

Carregando