Estudo mostra eficiência da fosfatidilserina para tratar TDAH em crianças

Pessoas que sofrem de TDAH podem apresentar sintomas como inquietude, memória disfuncional para tarefas cotidianas

Fonte: Divulgação / MF Press Global

Um estudo demonstrou que a suplementação de fosfatidilserina com ômega-3 é segura e eficaz para tratar sintomas de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). De acordo com a pesquisa, o suplemento proporciona melhorias em aspectos cognitivos, sendo eficiente para melhorar o foco, atenção e memória.

Pessoas que sofrem de TDAH podem apresentar sintomas como inquietude, memória disfuncional para tarefas cotidianas, dificuldade de manter o foco em determinada tarefa e desatenção. O problema é mais frequente em crianças e adolescentes. Durante a fase de vestibulares, que exige mais concentração e esforço mental dos adolescentes, é o período onde ocorrem mais queixas dos sintomas.

A fosfatidilserina é um dos fosfolipídios presente nas membranas celulares dos neurônios. Este composto desempenha um papel fundamental no funcionamento e fluidez das membranas neurais, que são compostas por uma bicamada lipídica que depende de uma ingestão adequada de compostos lipídicos e fosfolipídios para funcionar normalmente.

Quando o indivíduo ingere uma quantidade insuficiente de fosfatidilserina, seu funcionamento cognitivo pode ser prejudicado. Nesses casos, uma opção é optar pela suplementação: “a procura pelos suplementos naturais para auxiliar o tratamento de enfermidades cresce continuamente. Isso acontece porque são produtos formulados a partir de compostos fitoterápicos e que na maioria dos casos apresentam pouco ou nenhum efeito colateral“ explica Ricardo Maia, CEO da Life Natural.

Fechar