Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mercado de apps cresce no Brasil: veja as principais funcionalidades

Várias empresas e corporações, maiores e menores, estão investido em aplicativos e incentivando seus consumidores a fazer uso desses apps

Foto: Reprodução

O mercado dos aplicativos está crescendo em todo o mundo e também no Brasil. Os brasileiros aderem cada vez mais aos aplicativos virtuais para os mais diversos atos do cotidiano. Venha conhecer as funcionalidades de apps mais utilizadas no Brasil.

Assistir a vídeos, fazer chamadas, pedir o jantar, encomendar um espetáculo, editar conteúdos, jogar no melhor Cassino Online ou gerir a agenda cotidiana são apenas algumas das muitas opções que a inovação tecnológica acarretou.

Hoje, no Brasil, o número esmagador de smartphones cria novos movimentos de empreendedorismo, novas formas de lazer e uma forma de estar bem diferente, com novos hábitos cotidianos e novas dinâmicas de interação social. O crescimento dos mercados de apps faz, por isso, sentido perante a realidade atual.

Várias empresas e corporações, maiores e menores, estão investido em aplicativos e incentivando seus consumidores a fazer uso desses apps.
Com um número cada vez maior de opções, a atenção dos brasileiros para com as novidades está cada vez mais visível em suas escolhas, sendo que cada vez mais pessoas baixam suas apps prediletas para facilitar seu cotidiano.

Como você sabe, não faltam aplicativos no mercado. Ainda assim, no Brasil, o uso de alguns deles é mais intenso. Venha conhecer 5 tipos de app que estão fazendo o maior sucesso no Brasil.

  1. Aplicativos de agenda

Calendários e agendas estão disponíveis em apps onde a assistência digital se baseia cada vez mais nos algoritmos e na evolução da Inteligência Artificial.
Esses aplicativos ajudam na organização cotidiana, permitindo o agendamento de eventos, o controle das horas de refeição e de sono e muitas outras tarefas.
Lembretes e notificações permitem, assim, que tudo se alinhe de uma forma mais leve e dinâmica, facilitando a gestão do cotidiano.

  1. Aplicativos de jogo

Em seus tempos livres, os brasileiros gostam de jogar e existem aplicativos de jogo para todas as idades!
Para os mais pequenos, essas apps permitem o exercício de tarefas diversas, como pintar ou montar quebra-cabeças, ou mesmo jogar interativamente em mundos dinâmicos.
Os adultos podem aproveitar os aplicativos de jogo de azar, se envolvendo em jogos como caça-níqueis, roleta, pôquer ou blackjack.

  1. Aplicativos de e-commerce

Com um crescente empreendedorismo no Brasil, não é de espantar que novas apps de e-commerce surjam todos os dias.
Não só você pode aproveitar os aplicativos das grifes mais conhecidas, como novas marcas investem, também, nos aplicativos online.
O surgimento de todas essas possibilidades está tornando o consumo online cada vez mais comum no Brasil.

  1. Aplicativos de delivery e corridas

A Uber exemplifica bem as apps a que estamos nos referindo agora, sendo um aplicativo que pode usar para fazer pequenas corridas ou para pedir sua refeição.
A partir dos aplicativos móveis, se torna mais simples do que nunca escolher a comida que está desejando ou chegar no local onde você precisa de ir e, por isso mesmo, essas apps estão fazendo o maior sucesso no Brasil.

  1. Aplicativos de conversação

Conversar com familiares e amigos é o propósito inicial do celular, que as apps retomam.
A prova de que os brasileiros não sabem viver sem se manter em contato é que um dos aplicativos mais comuns nos celulares brasileiros continua sendo o WhatsApp.

Carregando