Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Adolescente tem cabelo sugado por ralo de piscina

A jovem foi salva após ter o cabelo cortado por uma faca por pessoas que presenciaram o acidente.

Menina é salva após se afogar (Foto: Reprodução)

Um momento de lazer em família quase acaba em tragédia no município de Água Branca, a 97 km de Teresina, no Piauí. Uma adolescente de 13 anos se afogou ao ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina, enquanto banhava com outras pessoas.

A jovem ficou dois minutos submersa, e foi salva após um parente cortar o cabelo dela com uma faca. Maria Rita foi retirada da piscina pelas pessoas que presenciaram o acidente.

A mãe de Maria Rita, a telefonista Rozana Pimentel, comentou sobre o episódio.

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, comentou Rozana.

Foi quando uma das mulheres que estava na casa encontrou a faca no balcão próximo à piscina e a deu para o homem que havia se jogado na água para tentar salvar a jovem. Foi feita uma massagem cardíaca e Maria Rita acordou.

A garota foi levada para um hospital em Água Branca e ficou em observação até o fim da noite. A mãe levou a filha para fazer exames em Teresina, mas a adolescente não precisou realizar mais procedimentos médicos.

Carregando