Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assinada concessão do Serviço Público de Ferryboat no Maranhão

Pela primeira vez o serviço é licitado, visando trazer benefícios para a sociedade que utiliza esse meio de transporte.

Assinada Concessão do Serviço Público de Ferryboat no Maranhão (Foto: Reprodução)

Foi assinado nessa quinta-feira, 9, o Contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal. O serviço de ferryboat foi licitado pela primeira vez no Maranhão, e pretende trazer benefícios para a sociedade que utiliza esse meio de transporte, atendendo as necessidades dos usuários.

No processo licitatório da Concorrência Pública de nº 001/2021-MOB duas empresas estavam concorrendo: Internacional Marítima e Celte Navegação. A Internacional Marítima venceu o lote I e a Celte Navegação venceu o lote II, e desta forma serão duas empresas operando no sistema em um prazo de 90 dias da data da assinatura da ordem de serviço.

“Teremos mais disponibilidade de novos ferrys e novos horários para que a população que necessita tanto desse serviço, para que o ir e vir do dia a dia seja garantido de forma mais rápida e eficiente, com melhores acomodações e melhorias de modo geral”, explicou Marcel Lopes, diretor de operações aquaviárias e aeroviárias da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

“Definitivamente é um novo momento para o serviço de ferryboat, com mais investimentos e também trazendo melhorias para os usuários dos ferrys e consequentemente dos terminais, acompanhando, assim, o crescimento desse serviço tão importante para a população”, destacou Ted Lago, presidente da EMAP.

O contrato de concessão terá duração de 20 anos, e pode ser prorrogado por mais 20. Com o contrato, as empresas agora têm segurança jurídica e podem investir em melhorias.

Carregando