Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc abre inscrição para o SOS Vestibular 2022

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O curso preparatório do Sesc oferece aulas gratuitas e de qualidade que oportunizam o aperfeiçoamento de conhecimentos e o alcance da tão sonhada vaga no ensino superior. As inscrições para os SOS Vestibular 2022 estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro 12 enviando o formulário de inscrição e autodeclaração da renda bruta familiar (download disponível no sescma.com.br) para o e-mail sosvestibularsesc.inscricao2022@gmail.com com o nome do(a) candidato(a) no assunto/título do e-mail.

Serão oferecidas duas turmas na modalidade presencial, na Unidade Sesc Deodoro, nos turnos matutino e vespertino e uma turma híbrida (presencial e on-line) no Sesc Deodoro, no turno noturno, contemplando os municípios de São Luís, Raposa, Caxias e Itapecuru-Mirim.

As vagas são destinadas preferencialmente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo; seus dependentes e estendendo-se ao público em geral – cuja renda familiar bruta mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais, conforme regras do Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG.

ATENÇÃO

As informações prestadas pelo(a) candidato(a) ou responsável legal serão de total responsabilidade destes. Verificada qualquer irregularidade, a inscrição será cancelada.

A Seleção dos(as) candidatos(as) inscritos(as) será realizada observando as seguintes etapas:

– Análise do Formulário de Inscrição e Autodeclaração de Renda Familiar;
– Aplicação de Índice Classificatório do PCG;
– Entrevistas com candidatos ou responsáveis legais, caso necessário.

A classificação dos candidatos a uma vaga ou cadastro de reserva para o SOS Vestibular – PCG, obedecerá ao menor valor obtido no índice classificatório, sendo que, primeiro serão classificados os Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo; e seus dependentes, com renda familiar até 03 (três) salários mínimos, nacionais.

Em caso de empate, a classificação obedecerá à melhor posição nos critérios abaixo, na seguinte ordem:

– Ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente;
– Menor renda familiar per capta;
– Ser pessoa com deficiência;
– Não possuir mais de um beneficiário no PCG, no núcleo familiar.

O Sesc Maranhão reserva-se ao direito de cancelar, adiar ou remanejar turmas que não atinjam o número mínimo necessário de alunos matriculados para realização da Atividade.

RESULTADO

O resultado do processo seletivo estará disponível no site institucional www.sescma.com.br e nas portarias das Unidades Sesc Deodoro, Sesc Comunidade/ Raposa, Sesc Caxias e Sesc Itapecuru, no dia 05/01/2022.

Carregando