Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Assinada ordem para reconstrução do Mercado do Tirirical em São Luís

O mercado também terá sua fachada padronizada e passará a ter dois acessos: um pela Avenida Santos Dumont e outro pela Rua Flávio Bezerra

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – Foi assinada neste sábado (11) a ordem para a reconstrução do Mercado do Tirirical. A obra será executada pela Semapa com supervisão da equipe de engenharia da Semosp. Os serviços começam já na segunda-feira (13). Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Josivaldo JP (Podemos).

Segundo a Prefeitura, toda a estrutura atual do mercado, que tem mais de 30 anos, está comprometida, por isso, o local será demolido e reconstruído desde os alicerces para garantir que o novo espaço cumpra todas as legislações sanitárias, itens de segurança, protocolo contra Covid-19 e tenha durabilidade.

Quando for inaugurado, o novo Mercado do Tirirical terá novo telhado e piso, novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, nova iluminação, ventilação e pintura interna e externa. O mercado também terá sua fachada padronizada e passará a ter dois acessos: um pela Avenida Santos Dumont e outro pela Rua Flávio Bezerra.

O layout do mercado será atualizado com nova disposição das 10 bancas e 22 boxes. Serão feitos ainda novos banheiros, rampas e outros itens de acessibilidade para pessoas com deficiência. O projeto contempla, também, a instalação de sistema anti-incêndio e o mercado passará a ter uma área adequada para o descarte e coleta dos resíduos sólidos.

Carregando