Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Veja os destinos mais procurados pelos brasileiros para o Réveillon

Mesmo com as restrições e burocracias para entradas impostas, os destinos internacionais seguem entre os top 10 de buscas de passagens

Recife é uma das cidades mais procuradas para as fetsas de fim de ano

Um levantamento feito com base nas pesquisas feitas por usuários do Kayak entre 1º de outubro e 22 de novembro, apontou um aumento significativo por viagens nacionais entre 27 de dezembro e 3 de janeiro. Em um cenário diferente do ano passado, quando a pandemia da Covid-19 atingia um dos seus pontos mais altos, 2021 trouxe mais esperança em vários setores.

Os voos domésticos mais requisitados, por ordem, são: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB). O Rio, primeiro colocado, tem expectativa de preencher 100% dos hotéis, segundo informou a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis.

O exterior também é alvo dos brasileiros, que procuram aproveitar a oportunidade das fronteiras abertas. No mesmo período da pesquisa, entre os voos mais procurados estão: Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Cancún (México), Miami (Estados Unidos), Paris (França), Orlando (Estados Unidos), Santiago (Chile), Nova York (Estados Unidos), Madrid (Espanha) e Montevideo (Uruguai).

A Decolar fez um levantamento que mostra o crescimento de 63% na busca por passagens aéreas para o fim do ano como um todo (Natal e Réveillon). Recife, Rio de Janeiro e Nova York estão no pódio dos mais procurados pelos clientes.

Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife e Salvador lideram, respectivamente, a lista para a virada do ano. Na procura do Natal, as cinco cidades mencionadas se repetem, mas em outra ordem de prioridade: em primeiro lugar Recife, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

Mesmo com as restrições e burocracias para entradas impostas, os destinos internacionais seguem entre os top 10 de buscas de passagens aéreas na empresa, como Estados Unidos e Argentina. Para o Réveillon, Nova York, Orlando, Paris, Cancún e Buenos Aires são as cinco primeiras cidades do “ranking”.

Carregando