Definidos os finalistas da Copa Ludovicense de Fut7 Feminino

Tutela e AFC se enfrentam na grande decisão do torneio, marcada para o próximo sábado (18)

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A equipe campeã desta edição da Copa Ludovicense de Futebol 7 Feminino, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Indústria de Água Aguafina, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, está prestes a ser conhecida. A final da Copa Ludovicense ocorrerá no próximo sábado (18), às 17h20, na Arena Olynto, no Olho d’Água, e colocará frente a frente os times do Tutela e do AFC, que se classificaram para a decisão no fim de semana passado.

O primeiro time a assegurar um lugar na final foi o Tutela, que superou o CT Sports, equipe que estava invicta e dona, até então, da melhor campanha geral. Na fase de grupos, as duas equipes haviam de enfrentado e o CT Sports havia levado a melhor por 3 a 1.

No entanto, nas semifinais, as meninas do Tutela ignoraram o favoritismo das rivais e se impuseram em campo para vencer por 2 a 1, com gols de Brenda e Elenize. Com o gol assinalado, Elenize assumiu a artilharia da Copa Ludovicense com 8 tentos marcados.

Na outra semifinal, AFC e AFA fizeram um duelo bastante tenso, decidido nos detalhes. Após empate por 0 a 0 no primeiro tempo, coube a Thayrla ir às redes no início da etapa final. O gol solitário foi suficiente para as meninas do AFC vencerem por 1 a 0, manterem os 100% de aproveitamento na competição e chegaram à final do torneio.

A grande final entre Tutela e AFC está marcada para o próximo sábado (18). A bola rola às 17h20, na Arena Olynto, no Olho d’Água. Antes, às 16h20, haverá o duelo entre CT Sports e AFA valendo o terceiro lugar.

Fechar