Maranhense Davi Hermes é destaque no Meeting de Natação: 2 ouros e 1 prata

Nadador maranhense se consolida como um dos atletas paralímpicos mais promissores do país na atualidade

Fonte: Com informações da assessoria

A temporada 2021 foi realmente especial para o maranhense Davi Hermes. O nadador voltou a brilhar a nível nacional. No último fim de semana, Davi teve um desempenho incrível no Meeting Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e conquistou três medalhas no importante evento: dois ouros (50m borboleta) e uma prata (50m livre).

Com mais essas três medalhas, o nadador maranhense se consolida como um dos atletas paralímpicos mais promissores do país na atualidade. Em 2021, Davi Hermes colocou o Maranhão no alto do pódio em todas as competições que participou.

Outros resultados

Em novembro, no Campeonato Brasileiro de Natação, realizado em São Paulo, o nadador da Viva Água levou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta. Antes de brilhar na capital paulista, Davi também havia se destacado no Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo, realizado em setembro em São Luís. Na ocasião, venceu os 50m livre, os 50m borboleta e os 100m borboleta, melhorando suas marcas pessoais em todas essas provas.

No Troféu Nossa Energia, em maio, Davi Hermes foi ouro nos 50m livre e 100m borboleta. O nadador da Viva Água ainda foi vitorioso nas provas dos 50m borboleta, 100m livre e 100m medley do Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA.

Fechar