Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Rua Grande volta a ser preferência de compras para o Natal em São Luís

A Rua Grande é a preferência de 50% do público entrevistado

(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A Pesquisa de Intenção de Consumo para o Natal 2021 mostrou que o comércio do Centro de São Luís é a principal referência dos consumidores na busca pelos presentes natalinos na capital. Diferente do cenário apresentado em 2019, último levantamento realizado, neste ano a Rua Grande é a preferência de 50% do público entrevistado. De lá para cá, o aumento foi 20,6 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior.

A mudança no perfil do local de compras do mimo do dia 25 de dezembro é decorrente da queda pela preferência aos Shoppings Centers (42,9%), que mesmo com recessão este ano e com 18,2 pontos percentuais abaixo do valor declarado em 2019, ainda ocupa o segundo lugar entre as opções de locais. O aumento dos custos do estacionamento, preços menos amigáveis e relativo temor com a circulação de pessoas em ambientes fechados podem ter desestimulado estes consumidores a realizar suas compras em lojas dos Shoppings Centers.

Outra opção que também decaiu fortemente como preferência de compras na pesquisa deste ano foi a do e-commerce. Apenas 1% dos consumidores pretendem realizar suas compras na internet. Em 2019, 10,1% declararam que pretendiam realizar suas compras nesta modalidade, o que representa uma queda de -9 pontos percentuais.

Por sua vez, as lojas de ruas, bairros e galerias mantém boa posição no ranking de locais, ocupando o terceiro lugar na preferência do público com 18,9%.

 

Carregando