Funcionário morre prensado por máquina durante trabalho

Segundo a polícia, vítima de 46 anos era auxiliar de produção e estava fazendo a limpeza de um equipamento.

Fonte: Redação / TV TEM

Um dia de trabalho terminou em tragédia na cidade de Boituva (SP), quando o funcionário de uma empresa que fabrica suplementos para animais morreu prensado por uma máquina durante o trabalho.

Erinovaldo de Sousa Lima, de 46 anos, era auxiliar de produção na empresa, e estava fazendo a limpeza de uma máquina quando sofreu o acidente.

A polícia informou que os bombeiros foram acionados e, junto com outros funcionários da fábrica, desmontaram a máquina para resgatar a vítima, que foi socorrida, mas foi a óbito a caminho do hospital.

Uma equipe técnica da Polícia Civil foi até o local depois do acidente e um inquérito foi aberto para investigar o caso.

A empresa em que Erinovaldo trabalhava disse que a limpeza da máquina faz parte das atividades do cargo que o funcionário exercia, e não estava ligada no momento do acidente.

A fábrica também informou que foi a primeira vez que houve um acidente como esse na empresa e que aguarda o laudo da perícia para entender o que aconteceu.

Ainda conforme a fábrica, a empresa preza pela segurança e vai reforçar as medidas de prevenção após a perícia, caso seja necessário. Disse ainda que os funcionários são orientados e treinados a trabalharem dentro das normas de segurança e que prestaram a assistência necessária à família da vítima.

Já o Ministério Público do Trabalho (MPT) disse que ainda não teve conhecimento sobre o caso, que geralmente é informado ao órgão pela Polícia Civil ou Ministério do Trabalho, responsáveis pela perícia no local do acidente.

Fechar