Largo da Capela de São Pedro será reaberto em São Luís

Essa é a primeira intervenção em 19 anos

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Templo sagrado do catolicismo e do bumba meu boi do Maranhão, a Capela de São Pedro está a poucos dias de ser reaberta ao público de São Luís. Localizado na Madre Deus, bairro cultural de São Luís, o Largo da Capela de São Pedro é o palco de um dos principais encontros de grupos de bumba meu boi, o Festejo de São Pedro. Há 79 anos a festa reúne uma multidão, atraída pelo som pujante de pandeirões, matracas, maracás e zabumbas.

Por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), a Capela de São Pedro passou por uma ampla reforma e será entregue neste sábado (18), às 9h. Essa é a primeira reforma em 19 anos.

Ao todo foi revitalizada uma área de aproximadamente 9.500m². Calçadas, estrutura de contenção e instalações elétrica e hidráulica foram recuperadas. O largo ganhou nova pintura, serviços de paisagismo, além da recuperação da estrutura da capela.

Os trabalhos foram realizados tanto na capela, quanto na área que faz parte do complexo do Largo de São Pedro. As calçadas, inclusive, ganharam nova concretagem e a cobertura teve a lona tensionada totalmente recuperada.

Festa de São Pedro

A Festa de São Pedro ocorre todos os anos na madrugada do dia 28 para o dia 29 junho, reunindo milhares de brincantes de bumba meu boi, além de fiéis ao santo.

É um momento de agradecimento pela temporada junina e pedido de bençãos pra a próxima. A ladeira e as escadas da Capela de São Pedro tornam-se ponto de encontro dos diversos ‘sotaques’ do bumba meu boi.

Fechar