Aberto seletivo na PGE-MA de estágio remunerado para estudantes de Ciências Contábeis

As vagas existentes poderão ser preenchidas ao longo da validade da presente seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados.

Fonte: Redação/Assessoria

Está aberto o processo seletivo de estágio remunerado em Ciências Contábeis para o ano de 2021/2022 no Programa de Estágio Supervisionado da Procuradoria Geral do Maranhão (PGE-MA). Podem participar alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior que estejam cursando a partir do 4º período e possuam coeficiente igual ou superior a 7.

O estagiário atuará sob a supervisão de assessores técnicos (contadores) da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão, executando as atividades de digitação, elaboração e preenchimento de planilhas, cópia de documentos relacionados ao setor de cálculo, encaminhamento e recebimento dos processos envolvendo o setor de cálculo e organização dos processos segundo os critérios definidos pelos supervisores, dentre outras atividades.

O programa prevê carga horária semanal de 20 horas e destina-se à complementação educacional e ao desenvolvimento profissional na formação universitária do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o Estado do Maranhão.

As vagas existentes poderão ser preenchidas ao longo da validade da presente seleção, mediante a convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da PGE. Do total de vagas disponíveis para estágio, 10% são reservadas para candidatos portadores de deficiência, respeitadas as etapas do processo seletivo.

As inscrições serão realizadas por meio eletrônico, em formulário disponível no site www.pge.ma.gov.br (onde também pode ser consultado o edital do processo) no período de 13 a 24 de dezembro de 2021, limitadas à quantidade de 100 inscritos. O candidato portador de deficiência deverá apresentar laudo médico atestando a condição de deficiência.

Para a participação no processo seletivo o candidato deve preencher as seguintes condições para ingresso no Programa de Estágio: estar regularmente matriculado no curso de Ciências Contábeis; estar cursando a partir do 4º período; ter coeficiente escolar igual ou superior a 7,0. O descumprimento das condições impostas, acarretará na impossibilidade de contratação, quando houver a convocação do candidato aprovado.

Link direto site PGE: https://www.pge.ma.gov.br/2021/12/13/aberto-processo-seletivo-para-estagio-em-ciencias-contabeis-na-pge-ma/
Link Formulário de Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfamLCI_VBqpXkhsm1sy7JDrEPkCCOr6o6c0aAn9m9lfoZMBg/viewform

Fechar