Após 12 anos, 288 famílias do Residencial Camboa recebem títulos de propriedade

A cerimônia de entrega será realizada nesta quinta-feira (16), às 14h, no no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís.

Fonte: Com informações da CGJ

Após 12 anos de espera, 288 famílias que residem no Residencial Camboa, em São Luís, e aguardavam o tão sonhado título de propriedade de seus lares, receberão o documento que oficializa o direito à moradia. A cerimônia de entrega dos títulos definitivos será realizada nesta quinta-feira (16), às 14h, no Auditório Desembargadora Madalena Serejo, localizado no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

Primeiro Residencial inaugurado pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, entregue no ano de 2009, o Rio Anil Camboa abriga, em 288 apartamentos, divididos por 18 blocos, as famílias que residiam em moradias precárias que compunham o antigo espaço das palafitas dos bairros que margeiam o Rio Anil.

A entrega dos títulos de propriedade é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica, firmado em maio deste ano, entre a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), a União, o Estado do Maranhão, Município de São Luís e o 1º Cartório de Registro de Imóveis de São Luís, responsáveis pela execução de um plano de trabalho que possibilitou a regularização fundiária do Residencial Camboa.

Coube à Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão a responsabilidade pela supervisão, orientação e fiscalização dos trabalhos, mediação de eventuais divergências quanto à execução do acordo e cooperação para a entrega dos Títulos de Destinação.

Esta é a última etapa do processo de regularização fundiária do Residencial Camboa,  com a entrega, em mãos, das certidões aos moradores.

Fechar