Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cantor maranhense está em estado grave após sofrer 3 paradas cardíacas

Artista que faz dupla com Luiza está em UTI e respirando com ajuda de aparelhos.

Após piora em quadro clínico, cantor Maurílio morreu aos 28 anos (Foto: Divulgação)

Após sofrer três paradas cardíacas, o cantor maranhense Maurílio, que faz dupla com Luiza, está em estado grave. O artista teve tromboembolismo pulmonar, na noite dessa quarta-feira (15), de acordo com o hospital onde ele está internado, na cidade de Goiânia.

O cantor sertanejo passou mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Os shows dos próximos dias foram cancelados.

O médico Wandervan Azevedo informou que Maurílio estava bem próximo do hospital, o que “colaborou para que ele esteja vivo”.

Maurílio deu entrada na unidade de saúde na madrugada dessa quarta-feira, 15, com dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado com sucesso.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. A doença é considerada grave e causa morte súbita em 25% dos casos.

Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Carregando