Famílias recebem apartamentos reformados no Centro Histórico de São Luís

Imóveis passaram por serviços na cobertura, nas redes de drenagem e esgoto, impermeabilização para sanar as infiltrações e outras melhorias.

Fonte: Redação/Assessoria

Seis apartamentos totalmente reformados, localizados no Centro Histórico da capital, foram entregues a moradores, nesta quinta-feira, 16. A entrega dos imóveis foi feita pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph) e da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Os imóveis passaram por serviços na cobertura, nas redes de drenagem e esgoto, impermeabilização para sanar as infiltrações, pintura e troca dos pisos, conforme a gestão municipal,qur frisou: “O novo projeto incluiu, também, uma correção da obra anterior que interligou as redes de coleta de água da chuva e do esgoto que passam por debaixo dos apartamentos e do corredor principal. Com a sobrecarga e os danos estruturais a água suja invadia esses locais”.

“Esse prédio foi entregue há 10 anos e com o tempo, foi se deteriorando. A manutenção foi importante para resgatar a dignidade de moradia para essas pessoas”, disse a presidente da Fumph, Kátia Bogea.

Feita em caráter emergencial, a obra foi executada no prazo de 90 dias, de acordo com a Prefeitura. “Para manter a agilidade e segurança do trabalho, as famílias precisaram desocupar o local e foram inseridas pela Semcas no Benefício Eventual de Moradia. Com a devolução dos imóveis totalmente reformados, os moradores serão desligados do benefício”.

Fechar