Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Padre João de Fátima morre aos 88 anos em São Luís

Nascido na França, o padre, por muitos anos, dedicou seu trabalho de missionário no Brasil.

Padre João de Fátima morreu aos 88 anos (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quinta-feira, 16, em São Luís, o padre Jean Marie Lecornu, conhecido como padre João de Fátima, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital São Domingos, e não resistiu às complicações do seu estado de saúde. A causa do óbito não foi informada.

Nascido na França, o padre João de Fátima, por muitos anos, dedicou seu trabalho de missionário no Brasil, principalmente em São Luís, onde, em 1972, criou o Centro Educacional e Profissionalizante do Maranhão (CEPROMAR), no bairro do Coroadinho.

Com nome de batismo Jean Marie Maurice Lecornu, padre João de Fátima nasceu em 18 de dezembro de 1932, na cidade de Chateau Gontier Haut Anjou, na França. Bacharel em Letras e Filosofia, formpu-se no Grande Seminário de Saint Súplice, em Paris, e foi ordenado sacerdote em 29/06/1960, na Catedral de Notre Dame, torna-se vigário na igreja de São Pedro (Saint Pierre).

Em 1961, foi nomeado Capelão de um grande colégio público, o Lyrée Ambroise Pare, e então seu trabalho ministerial missionário o trouxe até o Brasil.

No dia 17 de dezembro de 2010, o padre João de Fátima recebeu o título de Cidadão Maranhense, em solenidade ocorrida na Assembleia Legislativa.

O corpo do padre vai ser velado na igreja de Fátima, no Bairro de Fátima, em São Luís.

Carregando