Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cantata Natalina é destaque do Natal do Maranhão neste sábado (18)

Neste sábado (18), às 17h, o Complexo Cultural da REFSSA, na Avenida Beira-Mar, em São Luís, receberá a tradicional Cantata Natalina

Cantata Natalina emociona o público todos os anos com clássicos do natal. (Foto: Gilson Teixeira)

SÃO LUÍS – Uma das mais aguardadas atrações natalinas do Maranhão já tem data marcada para se apresentar em 2021. Neste sábado (18), às 17h, o Complexo Cultural da REFSSA, na Avenida Beira-Mar, em São Luís, receberá a tradicional Cantata Natalina, que todos os anos reúne grupos de canto coral, solistas, músicos e regentes para a interpretação de clássicos nacionais e internacionais do Natal.

O Coral Maranatha Infantil fará a abertura da apresentação. Com regência de Jocila Santos, o coral vai apresentar canções como “O Tempo Chegou”, “As Boas Novas” e “Vem Chegando o Natal”.

Na sequência, dois solistas sobem ao palco: o tenor Ronaldo Ribeiro canta a música “A paz”, e a soprano Rose Nogueira interpreta “Ave Maria de Mascagni”. Os dois solistas se apresentam em dueto com a música “Com te partirò”, tema conhecido na interpretação do tenor italiano Andrea Bocelli.

A Cantata Natalina também contará com cinco corais adultos: Coral São João (sob a regência de Fernando Mouchrek), Coral Maranatha, Coral Arte em Canto, Coral Santana e Madrigal Som das Águas.

No repertório, os corais prepararam versões para clássicos natalinos, como “Alegria de Natal”, “Adeste Fideles”, “Noite de Oração”, “Glória”, “Bom Natal”, “Anoiteceu”, “Holy Night” e “Aleluia”, de Handel.

Carregando