Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

HTO promove atividade lúdica de natal para reforçar o combate à infecção hospitalar

A performance artística foi proporcionada pelo enfermeiro sanitarista, Roque Costa, e a atriz e cantora, Ana Eva Martins.

"Noelzão do Combate à Infecção" foi o tema da atividade lúdica realizada no HTO (Foto:Divulgação)

O clima natalino pairou sobre o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade estadual de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), que ganhou as cores do Natal sem esquecer dos seus propósitos profissionais e bem-estar dos pacientes.

No mês alusivo ao Natal, o Papai Noel passou pelas dependências do HTO, levando uma atividade lúdica com o tema “Noelzão do Combate à Infecção”.

A ação teve o objetivo de alertar funcionários, acompanhantes e visitantes sobre a importância da lavagem das mãos como ferramenta prática, fácil e barata de combater a infecção hospitalar

Ao lado da sua companheira de muitas aventuras, o Papai Noel percorreu a sala de espera e áreas de internação do hospital, distribuindo carisma, esperança e muita informação a todos.

A performance artística foi proporcionada pelo enfermeiro sanitarista, Roque Costa, e a atriz e cantora, Ana Eva Martins, com organização do CCIH-HTO.

Em 2021, o HTO apresentou baixos registros de infecções hospitalares. O índice foi igual a 1% dos casos, enquanto a média nacional é entre 5 e 15%.

Carregando