Nelsinho Piquet recebe título de Cidadão Maranhense

A outorga ocorreu por meio do Projeto de Resolução Legislativa 21/2021, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB).

Fonte: Redação / Agência Assembleia

O empresário e piloto de corridas Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Pìquet, foi condecorado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em sessão solene realizada na sexta-feira (17), com o título de ‘Cidadão Maranhense’. A outorga ocorreu por meio do Projeto de Resolução Legislativa 21/2021, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB).

O parlamentar justificou a propositura destacando que Nelsinho Piquet teve seu primeiro vínculo com o Maranhão aos 10 anos de idade, quando seu pai esteve em Imperatriz participando de uma corrida de Kart. Aos 13, ele fez uma viagem de quadriciclo de Fortaleza até Barreirinhas, identificando-se, definitivamente, com o estado.

“Nelsinho apaixonou-se pelo Maranhão e construiu sua primeira casa em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses. Sua presença fez com que a região passasse a chamar a atenção de figuras internacionais ilustres, como o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Ele propaga o nome do Maranhão para o mundo. Além disso, desenvolve ações em defesa do meio ambiente e dos animais”, disse Duarte Júnior.

Na cerimônia, Nelsinho Piquet contou que passa a maior parte do tempo em sua residência de Santo Amaro e já conquistou amigos na cidade. Ele revelou que se apaixonou à primeira vista pelas belezas exuberantes e naturais do Maranhão. “Sou um defensor do meio ambiente e dos animais. Espero que, em breve, tenhamos uma clínica veterinária naquela região”, disse.

Fechar