Evento reúne centenas de pessoas na celebração de 6 anos do “Pacto pela Paz”

Solenidade contou com homenagens, títulos e certificados entregues às autoridades civis e militares.

Fonte: Redação/Assessoria

A Igreja Batista do Angelim – IBA -, em São Luís, foi palco, na sexta-feira, 19, da cerimônia de aniversário do Programa Pacto pela Paz, que completou 6 anos de atividades e serviços prestados, aproximando a sociedade com os poderes municipais e estaduais.

A celebração contou com a presença de centenas de pessoas de diversos municípios, e foi marcada pela solenidade de posse dos conselheiros comunitários do programa. Contou, também, com homenagens, títulos e certificados entregues às autoridades civis e militares.

Maior programa do norte e nordeste de pacificação social, o “Pacto pela Paz” tem como Coordenador Geral o Delegado Dicival Gonçalves da Silva, e conta, atualmente, com 146 conselhos espalhados pelo Maranhão: 43 na capital e 103 no interior. Neste ano de 2021, o programa teve um crescimento exponencial devido ao grande trabalho executado pelo coordenador e toda sua equipe.

O evento também contou com a participação de diversas autoridades, como o secretário da Segurança, Jefferson Portela; o Comandante do Corpo de Bombeiro do Maranhão, o Comandante Geral da PM, representantes da Polícia Civil, a Promotora Doracy Reis e o Desembargador Paulo Velten.

PROGRAMA PACTO PELA PAZ 

O “Pacto Pela Paz” é um programa criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei 10.387, de 21 de dezembro de 2015, com o objetivo de promover a paz social, a cultura, direitos humanos e respeito às leis.

QUEM FAZ PARTE? 

O programa tem como órgãos diretores as Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Direitos Humanos.

Fechar