A tradicional Capela de São Pedro, em São Luís, foi reaberta no último sábado, 18, em São Luís. Asolenidade contou com apresentações da Companhia Barrica e do Boi de Santa Fé. A obra custou cerca de R$ 800 mil, de acordo com o Governo do Estado, que executou os serviços.
Com área de aproximadamente 9.500m², a reforma da capela incluiu a recuperação de calçadas e da estrutura de contenção, instalações elétrica e hidráulica, pinturas, paisagismo e serviços complementares, além da recuperação da estrutura, conforme informou o gestão estadual.
“Esse é um dos locais mais reconhecidos de encontro dos grupos culturais do Maranhão. Portanto, essa é uma revitalização de altíssima importância pra todos esses grupos, para os bairros da região da Madre de Deus, e há, obviamente, a dimensão religiosa, uma vez que é também uma igreja dedicada ao santo da igreja católica, muito reconhecido, São Pedro. Eu espero que essa inauguração seja também um anúncio de um ano de 2022 melhor, em que nós tenhamos indicadores sanitários mais favoráveis, que permitam a realização dos muitos festejos, inclusive, obviamente, o grande encontro que se realiza todo dia 29 de junho”, declarou o governador Flávio Dino.