Cantor Maurílio apresenta melhora, mas quadro ainda é considerado grave

Segundo a equipe hospitalar, o artista maranhense começará a ser alimentado por sonda.

Fonte: Redação / Terra

O cantor maranhense, de 28 anos, que faz dupla com Luíza, apresentou melhora clínica nas últimas horas, mas ainda respira com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital.

Ainda segundo a equipe hospitalar, o cantor começará a ser alimentado por sonda.

Maurílio segue internado na UTI do hospital Jardim América, em Goiânia, após sofrer ter três paradas cardiorrespiratórias. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, e precisou ser sedado para que os médicos pudessem seguir com procedimentos, inclusive hemodiálise.

No último sábado, 18, o hospital informou que “o músico tem evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador”.

Além disso, o comunicado diz que “foram desligadas as medicações sedativas com o intuito de realizar avaliação das condições neurológicas”.

O cantor sertanejo passou mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

O médico Wandervan Azevedo informou que Maurílio estava bem próximo do hospital, o que “colaborou para que ele esteja vivo”.

Maurílio deu entrada na unidade de saúde na madrugada de quarta-feira, 15/12, com dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado com sucesso.

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. A doença é considerada grave e causa morte súbita em 25% dos casos.

Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Fechar