Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Balsas e CAD/Athenas são campeões estaduais de futsal

Vencedores dos torneios Adulto Masculino e Adulto Feminino vão representar o MA em competições nacionais em 2022

Balsas Futsal conquista seu nono título estadual em 2021. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS – As equipes do Balsas Futsal e do CAD/Athenas sagraram-se campeãs do Campeonato Maranhense de Futsal nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino, respectivamente, e serão representantes do Estado nas competições nacionais em 2022. Na disputa masculina, o Balsas Futsal se consolidou como o maior vencedor do torneio ao garantir seu nono título estadual de maneira invicta. Já no feminino, o CAD/Athenas chega ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez.

Com uma campanha impecável, o Balsas Futsal retomou o título do Campeonato Maranhense perdido em 2020, quando acabou sendo derrotado na final pelo Sampaio Araioses nos pênaltis. No entanto, em 2021, a história foi bem diferente: no último domingo (19), o time balsense se superou para voltar ao topo e goleou a Associação Atlef por 7 a 1 na decisão.

Além da vitória elástica na final, a campanha do Balsas Futsal foi marcada por outras goleadas: 10 a 3 sobre o Nova Colinas; 6 a 1 sobre o Feitosa FC; 19 a 1 sobre a UFMA Balsas; e 5 a 1 sobre o 2 de Julho/Túnel. No duelo mais equilibrado, na semifinal contra o Sampaio Araioses, o time balsense mostrou força e, após empate por 3 a 3 no tempo normal, triunfo nas penalidades: 8 a 7.

CAD/Athenas campeão

Se na final do Estadual Adulto Masculino, o Balsas Futsal sobrou diante da Associação Atlef, na decisão da categoria Adulto Feminino o equilíbrio prevaleceu no duelo entre as equipes do CAD/Athenas e do AFC/Aquafit. Na grande final desta segunda-feira (20), os times finalistas proporcionaram um jogaço para quem compareceu ao Ginásio Costa Rodrigues.

Nos pênaltis, CAD/Athenas sagra-se campeão do Estadual Adulto Feminino. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

Apesar da qualidade dos finalistas, o 0 a 0 persistiu no tempo normal. A igualdade no placar levou a disputa para os pênaltis, onde o CAD/Athenas levou a melhor, vencendo por 5 a 4. O triunfo fez as meninas do CAD/Athenas soltarem o tão sonhado grito de campeão, que estava engasgado nos últimos anos.

Carregando