Mãe e filha de 8 anos são resgatadas de cárcere privado

De acordo com a polícia, vítimas estavam sujas e sem comer.

Fonte: Redação / Bárbara Rodrigues

Um caso de violência doméstica e cárcere privado foi registrado na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Um homem foi preso por maus-tratos contra a enteada de 8 anos e a companheira dele. A polícia ainda suspeita que a menina tenha sofrido abuso sexual do padrasto.

A prisão ocorreu após moradores denunciarem que a mulher e a filha estavam sendo agredidas pelo suspeito. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o indivíduos após constatar que as vítimas estavam com várias marcas de agressão. Populares ainda tentaram agredir o homem, mas foram contidos pelos policiais. O Conselho Tutelar também participou da ação.

O delegado Odilo Sena informou que mãe e filha eram proibidas de saírem da residência, e a última refeição delas tinha sido pela manhã.

“Ele é muito agressivo com elas, vivia bebendo e fazia apenas alguns bicos, não tinha um emprego fixo. A criança foi encontrada muito magra e suja. A mãe estava raquítica, magra, e ambas sem comer desde de manhã. As duas tinham várias marcas de agressão. Elas sofriam tortura física, mas também muito terror psicológico”, afirmou o delegado Odilo Sena.

Ainda conforme o delegado, com medo, a mãe não quis falar sobre todas as agressões que sofria diariamente.

“Elas têm muito medo dele. Para você ter uma ideia, quando elas estavam na Central de Flagrantes, demos comida para elas, porque desde de manhã que elas não se alimentavam. A menina comeu, mas a mãe não comeu com medo, mesmo ela estando muito magra, não quis comer por causa dele”, disse o delegado.

Odilo Sena afirmou que já foi pedida a prisão preventiva do suspeito. Mãe e filha foram encaminhadas para um abrigo, onde vão ficar protegidas e receberão atendimento psicológico.

Fechar