Bustos são retirados da Praça Deodoro em São Luís

Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico informou que as peças foram retiradas por questões de segurança.

Fonte: Redação

SÃO LUÍS – A prefeitura decidiu retirar todos os bustos históricos da Praça Deodoro, depois de receber informações de que vândalos estavam tentando destruí-los ou mesmo roubá-los. A informação chegou ao Jornal Pequeno como se o furto dos bustos já tivesse acontecido.

Em contato com o JP, no entanto, a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico de São Luís, Kátia Bogéa, esclareceu. “Tentaram roubar os bustos e então a Guarda Municipal, por segurança, retirou todos os bustos. Eles estão todos guardados no Impur (Instituto da Paisagem Urbana), que, junto com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras), está estudando a melhor forma de recolocá-los com segurança para que eles não sejam vandalizados”, informou.

Ainda segundo Kátia Bogéa, “a Praça Deodoro/Phanteon possui um problema social muito grande, de moradores de rua, mas, para além dos moradores de rua, têm pessoas que chegam realmente para retirar e vender os bustos nos ferros velhos da cidade, por conta do valor do cobre. Mas eles estão seguros e vão retornar com segurança”, afirmou.

Fechar