Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bustos são retirados da Praça Deodoro em São Luís

Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico informou que as peças foram retiradas por questões de segurança.

Bustos foram retirados por questões de segurança (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A prefeitura decidiu retirar todos os bustos históricos da Praça Deodoro, depois de receber informações de que vândalos estavam tentando destruí-los ou mesmo roubá-los. A informação chegou ao Jornal Pequeno como se o furto dos bustos já tivesse acontecido.

Em contato com o JP, no entanto, a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico de São Luís, Kátia Bogéa, esclareceu. “Tentaram roubar os bustos e então a Guarda Municipal, por segurança, retirou todos os bustos. Eles estão todos guardados no Impur (Instituto da Paisagem Urbana), que, junto com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras), está estudando a melhor forma de recolocá-los com segurança para que eles não sejam vandalizados”, informou.

Ainda segundo Kátia Bogéa, “a Praça Deodoro/Phanteon possui um problema social muito grande, de moradores de rua, mas, para além dos moradores de rua, têm pessoas que chegam realmente para retirar e vender os bustos nos ferros velhos da cidade, por conta do valor do cobre. Mas eles estão seguros e vão retornar com segurança”, afirmou.

Carregando