Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Transporte Expresso do Trabalhador faz um mês em São Luís

O transporte coletivo gratuito é voltado para os trabalhadores noturnos dos shoppings da capital

(Foto: Handson Chagas)

SÃO LUÍS – O Expresso do Trabalhador Noturno lançado no mês de novembro, completou o primeiro mês de funcionamento. O programa de transporte coletivo gratuito, que é voltado para profissionais que trabalham nos shoppings da capital e encerram o expediente após às 22h, é uma forma de garantir a volta segura e rápida dos usuários até as suas residências.

Os veículos são equipados com elevadores, ar-condicionado e foram disponibilizados para os usuários cadastrados previamente no serviço pela MOB e que receberam um cartão de gratuidade intransferível para usar apenas no Expresso, até os terminais da capital. O serviço, que iniciou o atendimento aos trabalhadores do Shopping da Ilha, já foi expandido aos shoppings São Luís, Tropical e Golden.

Cada ônibus realiza cerca de 2 viagens até os terminais e cerca de 70 a 80 passageiros, por linha, são transportados de forma mais rápida e segura ao encerrarem seu expediente. Uma linha destinada para os trabalhadores do Pátio Norte Shopping também será em breve inaugurada.

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Daniel Carvalho, destaca que quando concluída a implantação, que está ocorrendo de forma gradativa, será possível atender, aproximadamente, a 75 mil trabalhadores.

Expresso do Trabalhador MA-203

O Governo do Maranhão também vai lançar o Expresso do Trabalhador MA-203, que vai atender os trabalhadores comerciários da região do bairro Araçagi e adjacências. O Expresso MA-203 terá uma rota específica passando pela MA-203 e pela Nova Litorânea, até o terminal da Praia Grande.

Carregando