Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aprovado projeto que cria ‘Dia dos influenciadores Digitais’ no Maranhão

A data será festejada em 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (22), o Projeto de Lei nº 513/2021, de autoria do deputado Ciro Neto (Progressista), que institui o ‘Dia do Digital Influencer” (Influenciador Digital), no Maranhão. A matéria vai à sanção governamental.

De acordo com o autor da proposição, a data será festejada no dia 7 de junho pelo fato de se comemorar, também nesse período, o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Em caso de sanção governamental, o Dia do Digital Influencer será incluído no calendário oficial do Estado. Conforme o PL, o objetivo da iniciativa é reconhecer a atividade e a importância desses profissionais, que ‘exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa’.  “E merece nosso respeito e reconhecimento por prestarem um grande serviço à sociedade e à democracia”, diz o autor da matéria.

Para Ciro Neto, vive-se em um mundo de constantes transformações na forma de se relacionar e de viver em sociedade. “Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas modalidades de comunicação instantânea, como os chats, as redes sociais, os blogs, entre outros”, disse.

Carregando