Polícia Civil intensifica ações de segurança em São Luís

Ação será executada nos períodos de festividades de final de ano, com intuito de coibir o transporte de drogas e armas.

Fonte: Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil doMaranhão informou que deu início, nesta quinta-feira 23, aos trabalhos de incursões de segurança em bairros da capital e região metropolitana de São Luís. A ação faz parte do plano de segurança a ser executado nos períodos de festividades de final de ano, que visa coibir o transporte de drogas e armas, bem como outras modalidades de crimes.

Pela manhã, equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) e do Grupo de Resposta Tática(GRT) executaram um trabalho preventivo de segurança. Pedestres e veículos em situação suspeitas foram abordados e revistados.

A primeira fase do trabalho policial, coordenado pelas Seccionais Leste e Oeste, ocorreu nos bairros do Maiobão, Cidade Operária, Cohab e Cohama, sendo que, nestes dois últimos, os policiais realizaram ações de revistas em passageiros dos coletivos nos terminais de integração.

Onda de violência

Na última terça-feira, 21, a cidade de São Luís teve uma noite marcada por assassinatos, tentativas de homicídios, furtos de veículos e roubo a coletivo e residência. De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos duas pessoas foram mortas e outras seis ficaram feridas em ações criminosas ocorridas na Região Metropolitana.

Leia mais: Noite violenta em São Luís registra assassinatos e tentativas de homicídios

Fechar