Homem baleado com 4 tiros em tentativa de assalto segue em estado grave

Disparos efetuados pelos suspeitos atingiram a cabeça e a região do abdômen da vítima.

Fonte: Luciene Vieira

Antônio José C. Ribeiro, de 58 anos, que foi baleado na cabeça e no abdômen durante uma tentativa de assalto nessa quinta-feira (23), segue internado em estado grave no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís.

Antônio estava na Rua Boa Esperança, Vila Conceição, região do bairro do Coroadinho, quando foi surpreendido por um adolescente de 17 anos, que efetuou os disparos. A vítima estava a pé no momento da tentativa de assalto, com uma sacola com pães.

De acordo com o capitão Loomis, da Polícia Militar, mesmo tendo sido uma possível tentativa de assalto, o suspeito não roubou nenhum pertence de Antônio José. Outra informação é que o adolescente estava acompanhado por um homem adulto, identificado apenas pelo nome de “Macaco”, morador do Coroadinho. “Ele tinha sido beneficiado com uma saída temporária, mas não retornou para a penitenciária, tornando-se um foragido”, disse o capitão.

O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Após o crime, ele ainda tentou fugir pelos fundos de uma casa, pulando um muro, porém, foi capturado por policiais militares.

O capitão Loomis disse ainda que foi feita a inspeção no local em busca da arma de fogo, mas, segundo o suspeito, que confessou participação em todo o ocorrido, a arma ficou com outro envolvido no assassinato.

Com o adolescente, a polícia encontrou ainda dez trouxinhas de maconha.

Fechar