Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bombeiros militares do Maranhão serão enviados para ajudar em resgates na Bahia

A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino, em postagem nas redes sociais.

Chuvas intensas castigam a Bahia (Foto: Reprodução)

Militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão irão se deslocar até o estado da Bahia para ajudar nos resgates em cidades baianas, castigadas com as fortes chuvas que desabaram na região nos últimos dias.  A informação foi confirmada pelo governador Flávio Dino, em postagem nas redes sociais.

“Corpo de Bombeiros do Maranhão mobilizando-se para enviar equipe para a Bahia, a fim de auxiliar trabalho de apoio aos atingidos pelas fortes chuvas. Atendo solicitação do querido colega governador Rui Costa. Somos todos irmãos”, postou o governador.

Serão enviados especialistas em operações de resgate, assim como técnicos da Defesa Civil Estadual e militares de Salvamentos Especiais do Batalhão de Busca e Salvamento.

Em todo o estado, são 66 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Até a noite de sexta-feira (24), foram registradas 17 mortes provocadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde o início de novembro.

As regiões sul e sudoeste do estado são as mais afetadas pelas chuvas. Em Itororó, o número de desabrigados chegou a 200 neste sábado; em Guaratinga, os temporais deixaram 600 pessoas desabrigadas e causaram o desabamento de 58 casas. Além disso, 25 pontes ficaram danificadas, deixando comunidades em isolamento.

Segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 10.955 ficaram desalojadas (tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo) até sexta-feira (24).

Carregando