Pai e dois filhos morrem após árvore de Natal pegar fogo

Mulher e filho mais velho sobreviveram à tragédia.

Fonte: Redação / Agências internacionais

Um homem de 41 anos e seus dois filhos morreram na madrugada do dia 25 de dezembro, após incêndio na casa da família em Quakertown, Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Eric King e dois filhos, Liam e Patrick, foram as vítimas da tragédia, que ocorreu nas primeiras horas da manhã desse sábado. O fogo teve início no pinheiro que enfeitava a casa no Natal. Dois cachorros da família também morreram no incêndio.

A mulher de Eric, Kristin, e o filho mais velho do casal, Brady, conseguiram sobreviver. Eles passam bem após avaliação médica.

“O fogo começou numa árvore de Natal. Ainda não temos certeza se o que causou o acidente foi eletricidade ou a possibilidade de a árvore estar muito seca”, disse à CNN o chefe dos bombeiros, Doug Wilhelm.

A equipes de resgate precisou fazer diversas tentativas para entrar na residência, por conta da intensidade do incêndio. A família toda dormia no segundo andar doimóvel quando as chamas começaram.

“Era muito perigoso entrar pela frente do prédio com o incêndio. A porta da frente e a janela da frente estavam bloqueadas e o fogo estava avançando para toda a casa naquele ponto. Foi muito difícil para os bombeiros fazerem uma entrada segura. Demorou um pouco”, contou Wilhelm.

Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar a família. A meta inicial era arrecadar US$ 20 mil, mas o total doado já ultrapassou US$ 400 mil.

Fechar