Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Irmão de vereador é morto a tiros após reagir a abordagem da PM

Confusão foi registrada após uma abordagem policial por pertubação de sossego.

Homem reagiu a abordagem da polícia militar e foi morto com tiro (Foto: Divulgação)

Um homem identificado como Rodrigo Ivis Amorim morreu nessa segunda-feira, 27, após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Luis Gualberto de Sousa, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A vítima era irmão do vereador do município Juscelino Val Tubarão (PL).

O tenente Erisvaldo Viana, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, informou que uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de pertubação de sossego em um posto. Foi solicitado para abaixar o som de um veículo que estava no local, e algumas mulheres atenderam. Na hora da abordagem aos homens, Rodrigo teria corrido, pego uma arma de fogo e atirado contra os policiais. A pistola chegou a dar problemas.

“A polícia foi abordar, ele pegou uma arma e apontou para os policiais, que revidaram. A pistola dele engasgou e ele foi ferido. Ele chegou a receber os cuidados preliminares, mas veio a falecer no local”, disse o tenente.

Com o homem foi encontrado uma pistola calibre “380” carregada, munições, algumas trouxas de substância análoga à maconha e dinheiro.

A Força Tática de Parnaíba foi acionada e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) também se deslocou até o local e realizou a remoção do corpo.

Rodrigo Ivis Amorim, segundo a polícia, já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Carregando