Av. Litorânea e Beira-Mar terão policiamento reforçado durante a virada do ano

A segurança será garantida para quem desejar ir às praias da Grande Ilha ou promover eventos que reúnam grande público

Fonte: Com informações da assessoria
Avenidas Litorânea e Beira-Mar terão policiamento reforçado para queima de fogos na virada do ano. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Este ano, por conta da pandemia da Covid-19 e o surgimento da variante Ômicron, não haverá programação oficial do Estado, porém, a segurança será garantida para quem desejar ir às praias da Grande Ilha ou promover eventos que reúnam grande público. O esquema especial de planejamento envolve as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

A queima de fogos está prevista para a virada do ano nas Avenidas Litorânea e Beira-Mar. O momento marcará a passagem para o novo ano e deixará mais animadas as festas nas áreas.

A Polícia Civil estará em regime de plantão nas delegacias dos bairros e especializadas da capital (Delegacia da Mulher, Superintendências de Homicídios e Proteção à Pessoa). Os plantões centrais do Bom Menino, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e Maiobão estarão em funcionamento no período. Além das ações desenvolvidas pela Polícia Militar durante o período.

Avenidas Litorânea e Beira-Mar terão policiamento reforçado para queima de fogos na virada do ano. (Foto: Divulgação)

Ação militar

A segurança terá reforço na Grande Ilha, com o trabalho da Polícia Militar em locais onde haverá eventos e concentração de pessoas – praias, proximidades dos shoppings e bairros onde terá a queima de fogos – além do efetivo ordinário nas demais áreas. Entre as atividades estão o policiamento nos bairros, barreiras policiais, abordagens a pessoas e veículos e cobertura das vias de maior fluxo.

Na orla marítima, em apoio às ações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), a PM também fará patrulhamento a pé, a cavalo e motorizado com motocicletas e viaturas. O trabalho terá apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). Entre as unidades incluídas no plano estão: o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA) para ações de salvamento e atendimentos a ocorrências.

O esquema também contará com apoio no deslocamento de passageiros nos terminais da Ponta da Espera e na Rodoviária de São Luís – quando aumenta a movimentação de chegada e saída da capital. Cidades e polos turísticos também serão cobertos pela operação da Segurança.

 

Fechar