É fake que o Governo do Maranhão confirmou o carnaval em 2022

O governador Flávio Dino já tinha anunciado que uma decisão sobre a realização ou não do Carnaval no estado só será tomada em janeiro de 2022

Fonte: Da redação

É fake suposto decreto do Governo do Maranhão que confirmaria o Carnaval no Maranhão em 2022. Nesta quarta-feira (29) a fakenews começou a circular em grupos de WhatsApp e em páginas de redes sociais, destacando que a medida teria sido editada pelo secretário Diego Galdino.

No início de dezembro, em coletiva no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino já tinha anunciado que uma decisão sobre a realização ou não do Carnaval no estado só seria tomada em janeiro de 2022. “Carnaval, nós só vamos decidir, no que se refere ao Governo do Estado, no mês de janeiro. Não haverá nenhuma decisão sobre Carnaval até, mais ou menos, 15 de janeiro, porque o Carnaval, se houvesse, ou se houver, será no final de fevereiro, comecinho de março”, afirmou.

Ainda segundo o governador ” é muito cedo para tomar qualquer decisão e é preciso avaliar a evolução da variante ômicron no estado. Ele ainda afirmou que caso o Carnaval não seja realizado, haverá auxílio para o setor cultural.

Ocorre que um decreto editado pelo secretário da Casa Civil, Diego Galdino, em novembro, decertou ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março de 2022. Isso fez com que páginas de redes sociais e blogues espalhassem que o Governo do Estado teria confirmado a realização do Carnaval.

Fechar