Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Equipe do BBMar vai reforçar ações de segurança nas praias no fim de ano

O número de militares que atuarão na orla alcança todas as praias da Região Metropolitana de São Luís.

Equipe do BBMar vai reforçar as ações de segurança nas praias (Foto: Karlos Geromy)

O Batalhão de Bombeiros Marítimos do Maranhão (BBMar), grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), informou que vai executar ações de orientação e prevenção para garantir segurança de banhistas, neste fim de ano. O foco do planejamento é cobrir a orla marítima da Região Metropolitana de São Luís e as atividades incluem monitoramento de área, ações de salvamento e trabalho educativo com banhistas. O trabalho segue nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro.

O número de militares que atuarão nas praias, nesse período da virada de ano, será reforçado e alcança todas as praias da Região Metropolitana, incluindo a do Araçagy, Banho e Panaquatira, em São José de Ribamar. A estrutura contará com suporte de botes, quadriciclos, embarcações, motos aquáticas para promoção de ações de patrulhamento na orla da Grande Ilha. As equipes do BBMar terão reforço de efetivo dos demais Batalhões do CBMMA, quartéis e da Academia de Polícia Militar.

O BBMar realizará mapeamento de áreas de risco, com marcação utilizando bandeiras de identificação, a fim de orientar o público; além de campanhas educativas com abordagens preventivas ao público. “

O subcomandante do BBMar, capitão Jefferson Ferreira Serra, ressaltou que no período de férias escolares será mantido o planejamento operacional. “É um momento em que aumenta bastante o número de pessoas nas praias, chegam excursões na cidade e há mais movimentação na orla. Manteremos o trabalho, intensificando mais os monitoramentos, para orientar e evitar acidentes”, reiterou.

Os casos mais comuns na orla são referentes a caravelas (queimaduras), crianças perdidas, perigos das chuvas e consumo de álcool, que serão alvo da ação preventiva, que inclui a sinalização da orla. Proprietários de bares e restaurantes também serão alvo da ação e vão receber esclarecimentos sobre cuidados que os banhistas devem seguir, para que somem na orientação à clientela.

Em caso de acidentes, podem ser acionados os postos do Corpo de Bombeiro Marítimo nas praias e os canais telefônicos: 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Ciops) e 192 (SAMU).

Carregando