Gerenciado pelo Invisa, HTO agora conta com ambulância exclusiva para melhor atender os pacientes

O veículo é equipado com estrutura de Unidade Semi-intensiva, e pode ser transformada, em caso de necessidade especial.

Fonte: Redação

Gerenciado pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) agora conta com uma ambulância exclusiva. Com o veículo, a unidade estadual, referência no atendimento de casos de média e alta complexidade, amplia os cuidados aos pacientes, facilitando o transporte para a realização de exames e procedimentos.

HTO agora conta com ambulância esclusiva para melhor atender os pacientes (Foto: Divulgação)

A ambulância é equipada com estrutura de Unidade Semi-intensiva, e pode ser transformada, em caso de necessidade especial, em Unidade de Suporte Avançado (USA) como forma de atender os casos de maior gravidade.

O novo veículo exclusivo do HTO conta com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio. Tudo planejado para melhor atender os pacientes que necessitarem de transporte para realização de exames ou transferência entre hospitais. O traslado é feito de maneira segura, com acompanhamento realizado por profissionais durante todo o trajeto, fator que diminui os riscos sanitários e agravos.

Ambulância é equipada com estrutura de Unidade Semi-intensiva (Foto: DIvulgação)

A aquisição da ambulância é representa compromisso com a segurança do paciente, conforme destacou o diretor geral do HTO, Odair Theodoro: “Se podemos melhorar a assistência prestada, sem dúvidas faremos isso. Assim, nós iremos reduzir a dependência de remoção externa com o uso de unidades móveis de outros equipamentos da rede estadual, agilizando o cuidado a quem necessitar”, afirmou.

Referência estadual no atendimento de casos ortopédicos de média e alta complexidade, o HTO já realizou mais de 365 mil atendimentos, desde a sua inauguração, em 2019. Destes, 13.850 foram cirurgias feitas pela unidade de saúde estadual.

Sobre o Invisa

Desde 2003, o Instituto Vida e Saúde (Invisa) consolida parcerias com diversos Municípios e Estados, com o intuito de desenvolver atividades complementares, visando otimizar os serviços e criar soluções inovadoras para a promoção do bem estar social. O atendimento é prerrogativa da entidade para garantir a qualidade e crescimento sustentável.

Ao longo desses 18 anos o Invisa desenvolveu vários projetos pelos Municípios e Estados onde atuou, sendo considerada uma entidade interfederativa. Tem sua marca reconhecida em cinco estados do Brasil, com credibilidade oriunda do trabalho sério, norteado pela legislação pátria vigente pertinente ao Terceiro Setor.

Dentre tantos projetos desenvolvidos pelo Invisa, destaca-se os voltados principalmente para área de saúde e da assistência social, com foco na gestão hospitalar, Vigilância Epidemiológica, Reabilitação do Paciente, Ambulatorial Especializado, Programa de Saúde na Família, Saúde Comunitária, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e as Residências Terapêuticas, Abrigos e Casas de Passagens, Juventude Sadia, entre outros.

Fechar